6 de julho de 2008

Goa (India) - abr/08

Aqui estou eu de volta! Estou na China ha exatamente 1 mes e, finalmente, o acesso aos sites de blogs, que era censurado aqui, foi liberado! Viva as Olimpiadas!!! Com a sua proximidade, varios sites que antes tinham acesso negado estao sendo liberados. Espero que essa mudanca venha para ficar e nao seja apenas maquiagem que, tao logo a festa acabe, e' retirada. O tempo dira...

Mas com isso, estou, mais uma vez, atrasadissima aqui no blog. Entao, vou postar com a maior frequencia possivel, em uma nova forca-tarefa. Acessem com frequencia! Vou recomecar pela India, na minha visita a Goa.

Fui para Goa de onibus, direto de Aurangabad. Foram umas 16 horas de tortura, freiadas bruscas e muita buzina. Viajar de onibus na India e' completamente estressante. Dormir e' praticamente impossivel. A regra aqui e' nao parar mas, simplesmente, buzinar e seguir a diante, mesmo se estiver seguindo pela contra-mao. O veiculo, seja ela um mero carro ou um respeitavel caminhao, que vem na mao certa, que encoste. Bom, mas eles se entendem... E nos meditamos, fingimos para nos mesmos que esta tudo certo, que vamos conseguir dormir, ate, finalmente, chegarmos, por incrivel que pareca, saos e salvos ao nosso destino.

Minha primeira parada em Goa, um estreito estado localizado na costa oeste da India, foi em Anjuna, praia que tinha sido muito bem recomendada mas, que eu confesso que nao gostei. Estava totalmente fora de epoca entao estava bem vazia, mas o que eu nao gostei mesmo foi do clima, da energia das pessoas de la. Mas, conheci uma familia hippie espanhola, que deu um toque especial para a minha estada por la.

Apesar de ser famosa pelas suas inumeras festas eletronicas, Anjuna estava parada, por causa de um assassinato de uma inglesa, que aconteceu 2 meses antes da minha chegada. Talvez por isso o clima nao estava bom.

A grande atracao de la foi o Mercado das pulgas, que e' enorme e famoso em toda a India. Apesar dos precos iniciais serem totalmente abusivos, como era o final da estacao e um dos ultimos mercados do ano, com muita pechincha os precos caiam absurdamente. Tinha de tudo, muita coisa bacana.

Fiz uma trilha linda para Baga, uma outra praia la perto (que so vale a pena mesmo ver de cima), para me consultar com um curandeiro, que faz um trabalho energetico incrivel e atende por doacao!!! A fila e' enorme, de indianos e estrangeiros, e e' preciso chegar cedo para pegar a senha. Meu atendimento foi otimo, sai de la quase flutuando!!! Alias, antes mesmo de entrar na sala, eu ja estava me conectando com ele (a cura energetica comeca muito antes da sessao iniciar) e ja senti que o trabalho seria forte. Sem contar que ele transmite uma paz inigualavel, so de olhar para ele. Se em Goa tivesse acontecido so isso, ja teria valido a pena!!!

Enquanto eu esperava minha vez, encontrei, por coincidencia, a Sahar, uma amiga da galera de Alto Paraiso, que tambem estava na fila, e o Goresh, amigo dela muito gente boa, que me levou pra cima e pra baixo em todo o meu tempo em Goa.

Depois de uns dias, eu segui para Arambol, praia que eu amei, onde tinha uma galera bem mais bacana e estava mais movimentada (na medida certa). Fiquei hospedada numa cabana exatamente em frente `a praia, com uma vista maravilhosa da minha varanda. Na verdade, ficamos eu e um rato amigo, que me fazia companhia `a noite. Rsss... No teto da cabana tinha um pano esticado, pra proteger, ja que ela era de palha, e ali o rato morava. Tirando o susto da primeira noite, quando ele comecou a se movimentar por la, foi tranquilo. Como ele nunca saiu la de cima, se aventurando pelo quarto, nao teve problema. Coisas da India...

Em Arambol, eu encontrei o Julinho, totalmente por coincidencia ou sincronicidade. Foi otimo! Nao tinhamos combinado nada, ja que estava cada um seguindo sua viagem solo por um tempo, e foi muito gostoso.

La, eu tive a chance de fazer 3 atendimentos de Cinesiologia!!! O primeiro, num amigo Bollywoodiano e os outros dois em pessoas que conheci la, uma espanhola que esta passando por uma fase e seguindo um caminho muito parecido com o meu, o que nos rendeu horas e horas de conversas, e um musico holandes. Foi super gratificante, tanto por poder praticar, quanto por ver os resultados imediatos.

Os dias foram de tranquilidade total, com muitas caminhadas, praia, lagoa, entardeceres maravilhosos, banho de lama medicinal. Quer mais o que, ne?

Eu fui a uma festa eletronica com a Sahar e os amigos dela. Como estava na baixissima estacao, o DJ era muito ruim e o clima estava pesadissimo. Mas, o que me impressionou foi que as festas em Goa sao todas de graca e os DJs nao recebem cache. Mesmo assim, na alta estacao, varios top DJs disputam pra tocar la!

Em Goa e' muito engracado, porque volta e meia vemos uma placa do tipo "Restaurante da Fatima" ou "Vila Sao Jose", etc. Goa foi colonizada pelos portugueses, que estiveram uns 400 anos ali e deixaram sua marca. Vemos varias igrejas catolicas, o que para mim foi totalmente inesperado de ver na India, e as pessoas mais velhas ainda falam um pouco de portugues.

Adorei Arambol. A praia e' realmente gostosa mas nao me senti muito na India, a nao ser pela culinaria, que eu amo! O lugar e' pequeno e tem gringo demais. Mas e' super relax e nao da vontade de ir embora.

De la, segui para Kerala, o Estado da Ayurveda, das backwaters, do Kathakali (teatro tipico) e de uma culinaria divinamente deliciosa!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Dri, seu "companheiro" de quarto em Arambol é um grande estímulo para minha ida lá, valeu hein...