3 de abril de 2008

Nossa Viagem ate a Grande Barreira de Corais - Australia - jan/08

Terminado o curso em Melbourne, reencontrei o Julinho em Brisbanne e, depois de curtirmos um pouquinho essa cidade tao gostosa, iniciamos nossa jornada de 4 dias rumo ao norte.

Alugamos um carro num esquema de "relocation", ou seja, alguem alugou o carro em Cairns e o entregou em Brisbanne e nós tinhamos 4 dias para levar o carro de volta para Cairns (1.700 km), por apenas 10 dólares por dia!!! Era uma van adaptada, com colchao de casal atrás e uma mini cozinha. Essa foi, entao, nossa casa por 4 dias.

Nossa 1a noite foi um balde de água fria nas nossas cabecas. Partimos no final da tarde e, logo depois da saida da cidade, o carro pifou... Voltamos para Brisbanne guinchados e, na manha seguinte, depois de trocarmos de van, finalmente pegamos a estrada.

Viajar de carro é bom demais, principalmente quando temos tempo de ir parando e conhecendo os lugares como fizemos.

No caminho, passamos por algumas praias e cachoeiras lindíssimas, ficando o destaque para o Parque Nacional de Cape Hillsborough. Maravilhoso! Tambem vimos alguns bichos típicos daqui, como o wallaby, da familia do canguru, cockatoo e kookaburra. Todos lindos! Essa foi uma das melhores viagens de carro que ja fiz até hoje!

No caminho, encontramos uma praia paradisiaca, totalmente deserta, toda nossa!! Era quase inacreditavel. Fomos dar um mergulho e depois de um tempo na agua, o Julinho viu uma agua viva. Logo em seguida, eu vi outra e outra e outra. Foi quando percebemos que estavamos praticamente cercados por aguas vivas!!!!!!! Conseguimos sair da agua e, na frente do vestiario, encontrei um aviso que dizia: "Cuidado! Aguas vivas mortais!" Uau!!!!!!!!!!!!!!!! Nossos anjinhos tiveram trabalho dessa vez!!!!

No dia seguinte da nossa chegada em Cairns, embarcamos num veleiro, o "Vagabond", onde passamos 2 dias e 1 noite em plena Grande Barreira de Corais. O sol colaborou conosco e brilhou todo o tempo que estivemos lá, o que deixou a água absolutamente transparente e com uma visibilidade impressionante. Fiz 3 mergulhos com cilindro, um deles noturno! A adrenalina subiu às alturas! Adorei! O snorkeling ali também é de tirar o fôlego. Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida!!! Inúmeras espécies de peixes, de corais, moluscos, tudo mega colorido! É bonito demais! Vimos tubarao, tartaruga gigante e, claro, encontramos o Nemo!!!

Essa viagem toda foi, sem dúvida, um dos pontos altos dessa viagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Camila:
Um carro de casa...balde de água fria na cabeça...heuheuheue!!!