11 de maio de 2008

Bangkok - Tailandia - abr/08

Bangkok e' uma mega metropole, com cerca de 16 milhoes de habitantes. Eu so reservei 2 dias e meio pra conhecer a cidade, entao, minha visita foi meio superficial.

Como qualquer outra cidade da Tailandia, ela e' completamente dominada pelos turistas. A famosa Khao San Road, onde a maioria dos mochileiros se hospeda, e' um verdadeiro circo, uma loucura. Eu dei a sorte de encontrar um lugarzinho tranquilo, ao lado de um parque e quase de frente para o rio, mas ainda perto da Khao San Road (que e' uma mao na roda para os turistas). Era um oasis no meio do caos!

Visitei 2 templos maravilhosos, Wat Pho e Wat Arun. O primeiro e' enorme, abriga uma colecao imensa de Budas, inclusive o maior Buda reclinado da Tailandia. Ele e' muito grande, lindo, e possui os 108 principais ensinamentos do budismo cravados em madreperola na sola dos pes.

Cruzando o rio, esta o Wat Arun, que e' muito diferente dos templos tailandeses, com influencia do Camboja talvez. Suas paredes externas sao completamente trabalhadas e suas cores muito realcadas ao por do sol. A vista que se tem de Bangkok de la e' maravilhosa. Mesmo depois de ja ter entrado em tantos templos, esses ainda me impressionaram!

A cidade e' um desses paraisos do consumo e eu precisei de muito auto controle pra nao ser incoerente com as minhas ideias...

Foram dias de encontros e reencontros interessantes e inspiradores, com muitas mensagens e sinais enviados por Pachamama. Ainda bem que eu estava aberta para capta-los e entende-los! Na Asia e' assim, basta nos abrirmos que as mensagens chegam continuamente...

Nenhum comentário: