17 de março de 2008

Ano Novo na Nova Zelandia

A diversidade de paisagens e atividades na Nova Zelandia e' tao grande que sao necessarios, no minimo, uns 3-4 meses para conhece-la um pouquinho melhor. Nos tinhamos 10 dias, com o Reveillon no meio, ainda por cima. Entao, acabamos optando por conhecer ainda menos do que poderiamos, para passarmos o Ano Novo num festival de Musica, Arte, Saude e Bem-Estar, o Prana Festival, na Peninsula de Coromandel. Foram 5 dias totalmente zen, acampando numa praia linda e praticando meditacao, yoga, tai chi, oficina de malabares, de tambor, enfim, delicia! Tambem rolaram umas palestras bem interessantes. Em Brasilia, um festival que tem objetivos muito parecidos e' o Puro Ritmo (www.puroritmo.com.br) que vai acontecer em agosto esse ano. Quem estiver por ai, nao perca! O do ano passado foi maravilhoso!!!

Na virada do ano, tocou uma banda de percussao, com um africano maravilhoso como convidado, a mesma galera que deu a oficina de tambores no dia seguinte. Haja coordenacao motora pra tocar tambor... Mas e' divertidissimo!!!

Pra mim, foi muito especial comecar o ano, em pleno dia 1, `as 9 da manha, praticando yoga! Esse ano comecou muito saudavel! Adorei!

Tambem passamos uns dias em Auckland. E' uma cidade bonita e, apesar de grande, nao tem uma energia pesada. Mas tambem estava muito tranquilo por causa do recesso de final de ano. Ficou faltando fazer um bungejump ou algo parecido por la, mas era muito caro e ficou para a proxima vez.

Sai da Nova Zelandia com muita vontade de voltar com calma, pra poder aproveitar a abundancia de passeios e atividades na natureza que esse pais oferece.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Dri, tive notícia que o Olodum tá contratando. Com essa experiência em "batucada" quando voltar já tem onde "trabalhar". Beijão.