20 de março de 2008

Opera House de Sydney - Australia - jan/07

A chegada em Sydney foi um choque para mim. Estavamos vindo da tranquilidade do Hawai e da Nova Zelandia e a agitacao de uma cidade grande e cosmopolita como Sydney me assustou um pouco.

Mas a cidade e' bonita e definitivamente muito viva! Caminhamos bastante por la'. A vista da ponte (Harbour Bridge) e' maravilhosa, o Jardim Botanico, lindo, mas, cheio de morcegos! E' muito louco, em pleno centro de Sydney aquela quantidade toda de morcegos e, no fim da tarde, eles passam voando pela Opera House, pela ponte, os pontos mais turisticos da cidade!

Tambem fomos a Manly beach, uma praia famosa proxima a Sydney. E' bonita, uma pouco mais tranquila que Sydney.

Mas, de tudo que vi por la, o que mais gostei foi da Opera House. Ela e' imensa, imponente, com sua arquitetura tao particular. E, para aqueles que como eu tinham a impressao dela ter uma estrutura metalica, estao enganados, sao pastilhas, branco e gelo. Impressionante o "efeito especial" do sol batendo nelas!

Os Cockatoos tambem me encantaram! Sao passaros brancos lindos, parecidos com o papagaio, que voam livremente pelo Jardim Botanico.

Em Sydney, eu e Julinho nos separamos por uns dias. Ele foi fazer um curso de permacultura em Nimbim e eu, de cinesiologia em Melbourne.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello Dri!
Nossa acho muito legal isso dos cursos, quando fizer uma viagem assim também quero poder fazer um curso por todos os lugares que passar. Um beijo no seu nariz de fada! Camila!

Anônimo disse...

Oi! Estou sempre lendo seu blog.
Fico doida p/ ver fotos. Pq vc não coloca umas?
Onde vc está hj?
Feliz Páscoa!!!
Beijos,
Tatá