12 de fevereiro de 2008

San Francisco - set/07

Conhecer San Francisco foi a realizacao de um grande sonho meu! Foi emocionante! A cidade e' linda e aconchegante! E' bem multicultural. E a California e' outro papo, o povo e' muito mais consciente, pelo menos de San Francisco pra' cima. Entrar naquelas lojas imensas de produtos organicos, naturais, saudaveis, era meu sonho de consumo e paraiso para os meus sentidos! Mas, como toda ambientalista que se preze, tive que segurar meu consumismo, completamente aflorado nesses lugares. Nao foi facil... Encontrei todos os tipos de cosmeticos, sem metais pesados, feitos com ingredientes organicos, oleos essenciais, com apenas o minimo necessario de produtos quimicos. Da vontade de comprar um de cada! Nao podia ser diferente num pais como os EUA...

Fiquei uma semana em San Francisco. Andei por todos os cantos da cidade: Golden Gate Bridge, Golden Gate Park, Crookedest Street, China Town, onde participei de uma prova de chas chineses maravilhosos e carissimos (!), o Beat Museum (interessantissimo, com varios fatos, fotos e livros do Timothy Leary e toda a geracao beat), o Trieste Cafe, onde foi escrito "O Poderoso Chefao", o ultimo andar do Bank of America, de onde se tem uma vista estonteante da cidade, e muito mais. Mas, o melhor de tudo mesmo era simplesmente sentar numa praca e observar as figuras, a grande diversidade humana daquele lugar, ou andar pelas ruas e me deparar com um show numa calcada qualquer, com direito a bateria, guitarra, amplificador e tudo mais!

Acabei conseguindo um emprego no albergue que eu estava, em troca da hospedagem, e trabalhei por 4 dias na lavanderia. O trabalho era meio pesado (haja lencol pra colocar e tirar das maquinas de lavar e secar...) mas valeu. Eram so 4h/dia e deu pra economizar uma graninha! Da uma sensacao boa a gente se virar e diminuir custos da viagem...

Nenhum comentário: